quarta-feira, 17 de abril de 2013

ABSURDO: Sargento da PM do Acre é preso após criticar governador na internet




 ”mais dinheiro para as ruas do povo? Vai precisar mesmo, afinal, as ruas que foram feitas no ano passado, este ano já precisam ser refeitas. Eu quero ver o senhor cumprir a promessa de asfaltar todas as ruas do Estado até 2014″.
Este foi o comentário que resultou a prisão do Sargento Isaías Brito Brandão.

Um comentário crítico a uma mensagem do governador do Acre, Tião Viana (PT), publicada na internet resultou em cinco dias de prisão para um sargento da Polícia Militar do Estado.
O 3º sargento Isaías Brito Brandão começa a cumprir nesta quarta-feira (10) a punição imposta pelo Comando Geral da PM numa cela do Batalhão de Policiamento Ambiental.
Segundo a Corregedoria da PM, o sargento desrespeitou o governador do Acre nos comentários publicados no dia 2 de março na rede social Facebook.
A postagem do governador se referia a verbas do governo federal conquistadas pelo Estado.
“Agora em Brasília, conseguimos aprovar 251 milhões para mobilidade e saneamento, obrigado presidente Dilma. Marcus Alexandre [prefeito de Rio Branco] aprovando 51 milhões para mobilidade. Senadores Jorge Viana e Coletivo 13 Anibal [Diniz] dividindo a alegria do momento”, escreveu Viana.
Abaixo, o sargento comentou: “mais dinheiro para as ruas do povo? Vai precisar mesmo, afinal, as ruas que foram feitas no ano passado, este ano já precisam ser refeitas. Eu quero ver o senhor cumprir a promessa de asfaltar todas as ruas do Estado até 2014″.
Em seguida, fez um complemento com uma crítica direta ao senador petista pelo Acre Aníbal Diniz: “quem é o Aníbal Diniz? Um poste colocado em Brasília para defender os interesses da quadrilha”.
O caso foi levado à Corregedoria da PM do Acre pelo Serviço de Inteligência da corporação, que existe para investigar denúncias contra civis.
No relatório da sindicância, o major Marcos da Silva Kinpara confirmou as críticas feitas pelo colega de farda e apontou que o sargento “fez comentário de forma desrespeitosa ao Chefe do Executivo”.
Em sua defesa, o sargento afirmou que a postagem foi feita por um sobrinho.
O comandante da PM do Acre, coronel José dos Reis Anastácio, negou qualquer interferência do governador no caso e garantiu que a investigação foi baseada no código de disciplina dos militares acrianos.
“A gente tomou conhecimento e apurou. A corregedoria chegou a essa conclusão e aplicamos a medida cabível”, disse.
O secretário de Comunicação do governo do Acre, Leonildo Rosas, disse que o governador não iria comentar o assunto por não ter “participação no caso”.
A prisão do militar foi criticada pelo deputado estadual Werles Rocha (PSDB), líder da oposição na Assembleia e major da reserva da polícia do Estado.
Em nota divulgada à imprensa, o deputado acusou o Palácio Rio Branco de manter um “clima de terror” e de “ameaças” para impedir o “vazamento da verdade”.

Fonte: Folha
FALA ALMANÇA: Infelizmente tem situações que só vemos na Polícia Militar, presa a um regulamento atrasado que relega aos seus comandados a situação de cidadãos de segunda categoria. Quem disse que todos são iguais perante a lei? Um grande mentira.
O que se espera de toda a tropa da PM do Acre é a reprodução do mesmo comentário do Sargento. Assim o governador teria de ordenar o comando a prender toda a tropa da PM. Este é um governador do PT, que diz defender as minorias, as injustiças. Uma vergonha sem precedentes.
E aí policiais do Acre?

Nenhum comentário: