segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ES: Urgente: Convocação Soldados da PMES com mais de 5 anos de serviço



Ramalho esclarece outras dúvidas sobre o novo Q.O.

Informamos em regime de urgência aos SOLDADOS da Polícia Militar do Espírito Santo com mais de 5 anos de efetivo serviço, na data de 31-12-2011 ficarem atentos para a Diretriz de Instrução que possivelmente deve ser publicada esta semana. Esta Diretriz abrirá as inscrições para o CHC 2011-2012. A informação é do presidente da Associação de Cabos e Soldados, Jean Ramalho através de entrevista ao nosso site.


Segundo Ramalho "será a partir destas inscrições que será formatado o Projeto de Lei do Novo Q.O. da PMES." O resultado da análise de todas inscrições que será verificada a necessidade em se realizar ou não a PCIP (prova). 

É importante salientar que a abertura do Q.O. beneficiará toda a PMES e fará justiça aos soldados mais antigos que por diversas razões ainda não receberam a merecida promoção a Cabo. O novo Q.O. é resultado de uma intensa negociação entre as associações de classe e o Governo do Estado. É uma vitória dos militares estaduais. É motivo de comemoração e não de contenda ou desunião.

Temos vistos muitas críticas ao projeto, principalmente entre os recrutas e os da reserva remunerada. Para melhor entendimento Jean Ramalho explica:


Estamos resgatando agora
 o tempo de serviço dos mais
antigos e trilhando o
horizonte dos mais novos.
 
"Senhores, quem falou que os mais novos foram esquecidos, quem falou que os mais antigos se deram bem em detrimento dos mais novos? O que se vê é uma espécie de “guerra” entre todos, entre os que serão promovidos e os que não serão. A luta para promover o mais antigo é a luta de promover o mais novo, a ACS não quer que a história de 22 anos sem promoção se repita ao longo dos anos, e neste aspecto felizmente conseguimos agora, com este novo QO, estamos neste momento ampliando novos horizontes, resgatando agora o tempo de serviço dos mais antigos e trilhando o horizonte dos mais novos. Deveria ser motivo de alegria de todos, novos e antigos. 

Sobre o aumento salarial ele acrescenta:
Quem descartou aumento salarial, quem falou que não terá?  NEM O GOVERNO FALOU QUE NÃO TERÁ. SOMENTE FALOU QUE SERÁ EM JUNHO, APÓS AVALIAÇÃO A SER FEITA POR UMA EMPRESA ESPECIALIZADA E COM A PRESENÇA DE MEMBROS DAS ENTIDADES DE CLASSE.

O presidente Ramalho afirmou que está sendo negociado além do novo Q.O., a revisão da escalas de serviço que deverá considerar horário do ME no Fórum, em flagrante depois do horário previsto e diferenciação de hora noturna e diurna; bônus por redução nos índices de criminalidade com grande possibilidade de pagamento ainda este ano, além do aumento salarial para JUNHO.  

Aos mais novos, Ramalho garante: Vamos continuar a ter as provas de CHC e CHS normalmente. As promoções não invalidam a lei anterior de promoção (467). Para se ter uma ideia, este ano teremos cerca de 100 vagas de cabo na  PCIP (na caneta).   

Ramalho fez um apelo aos militares estaduais: que não se de ouvidos a comentários fantasiosos a respeito das negociações e da afirmação de que alguns estão sendo privilegiado em detrimento de outros. E reafirmou o compromisso da ACS na luta do que é melhor para categoria: Toda a direção da ACS está emprenhada  e trabalhando para que possamos sair deste processo fortalecidos e reconhecidos pelo governo estadual. O governo tem mantido um canal aberto de negociação jamais visto no Espírito Santo. Precisamos reconhecer isso. 

Devagar os detalhes desta mudança estão sendo explicados de maneira onde todos possam entender e convencerem-se que que o novo Q.O. trará benefícios para todos os policiais militares e de que estamos entrando num novo tempo na discussão dos problemas enfrentados pela categoria, tendo agora o governo estadual mais propício a resolvê-los. 

Matéria: SD Almança.

Nenhum comentário: