domingo, 24 de junho de 2012

Comandante geral da PM e ACS/ES convidam militares para solenidade da promoção


Formatura no QCG: emoção vai marcar a promoção dos policiais militares

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian, e a Diretoria da Associação de Cabos e Soldados da PM e do Corpo de Bombeiro do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES) estão convidando todos os policiais militares que estejam de folga a comparecer na segunda-feira (25/06) ao Quartel do Comando Geral, em Maruípe, Vitória, para participar da cerimônia que vai marcar a assinatura de promoção de centenas de praças e oficiais.

O diretor da ACS/ES Flávio Gava explicou que, inicialmente, o Comando da PM havia convocado somente uma parte dos policiais que vão ser promovidos para comparecer à solenidade por causa do espaço e porque muitos também estarão trabalhando.

Entretanto, Gava e o diretor de Relações Públicas e Social da ACS, cabo Ângelo Gomes de Almeida, conversaram com o coronel Willian, em solenidade de transmissão de cargo do Comando do 9º Batalhão (Cachoeiro), na quinta-feira (21), e o comandante geral da PM entendeu que o convite pode ser estendido a todos os militares – praças e oficiais – que vão ser promovidos.

Gava explicou, no entanto, que somente os militares já convocados oficialmente pelo Comando têm de ir à cerimônia vestidos de farda de tergal. Já os militares que não foram convocados – e que estão sendo convidados – podem ir vestidos com a farda “chumbão”.

“Todos os militares podem levar a nova divisa, que somente poderá ser colocada na farda no momento em que o governador Renato Casagrande – que estará presente na solenidade – e o comandante Ronalt Willian assinarem o ato de promoção”, explicou Gava.

O diretor da ACS/ES foi também autorizado pelo comandante Ronalt Willian a convidar os militares a levarem seus familiares – esposas, filhos, pais – para assistirem à cerimônia:

“Todos podem participar desse momento histórico e importante para a carreira dos policiais”, disse Gava. “Precisamos mostrar ao governador Renato Casagrande que a Polícia Militar está agradecida pelo que ele que está fazendo por nós”, completou Gava, que também vai ser promovido a cabo na cerimônia de segunda-feira.
Fonte:acspmbmes

Nenhum comentário: