"Eu não vou permitir que se vote essa proposta da forma como está. Vou usar dos direitos regimentais para reavaliar este projeto. Os outros 29 deputados podem votar favoravelmente, mas eu, que represento esta categoria na Assembleia, não vou ser conivente com uma proposta que não foi discutida com as entidades de classe". O depoimento, emocionado e em tom de lamento, foi proferido pelo deputado Da Vitória na sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 10.
Ele, que é membro efetivo da Comissão de Segurança, que já presidiu por dois mandatos, comentava o envio do Projeto de Lei Complementar (PLC) 44/2012, que altera os dispositivos da Lei Complementar (LC) 627/2012, que garantia o início e o fim do Curso de Habilitação de Sargentos neste ano de 2012. A nova redação, proposta pelo Governo do Estado, prorroga esse prazo.
Com as galerias lotadas, representantes das entidades de classe da Polícia Militar e do Bombeiro Militar protestaram contra a redação do PLC, que não fora discutido previamente com as instituições. "Não existe nenhuma nova despesa sendo criada. Os cabos já deveriam estar sendo promovidos a sargentos até Dezembro de 2013, mas o curso ainda nem começou, sugerimos ao comandante-geral que mesmo que o curso avance por mais um período, as nomeações sejam retroativas a 31 de dezembro de 2012, daí fomos surpreendidos por este projeto que retira um direito dos nossos associados", salientou o Presidente Eleito da ACS, Cabo Flávio Gava . Parlamentares fizeram coro ao brado do deputado Da Vitória. É o caso do colega Gilsinho Lopes, atual presidente da Comissão de Segurança, que garantiu endossar as reclamações dos militares. Da Vitória emendou: "Nesta terça, vamos rediscutir a proposta. Tenho certeza de que o secretário de Segurança e o governador Renato Casagrande serão sensíveis a essa injustiça que estão cometendo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares", concluiu. Amanhã será um dia importante na ALES, principalmente para os futuros Alunos do CHS, pois o projeto poderá ser entregue com o relatório da Comissão de Justiça e votado pelo plenário, o Presidente Eleito da ACS Cabo Flávio Gava salienta " Devemos lotar as galerias da ALES amanhã, hoje tivemos um vitória parcial, mas devemos aumentar a mobilização pra amanhã, dia 11 (terça feira) a partir das 14h pois a guerra em relação a este tema ainda não acabou, confiamos que o nosso Governador irá avaliar e fazer a justiça com nossos associados, mas pra garantir estaremos lá".
Fonte: acspmbmes
|
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Militares lotam galeria da Assembleia, e Da Vitória pede que governo reveja PLC 44/2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário