sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Governo divulga os 10 criminosos mais procurados da Grande Vitória


Após um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) com as polícias Civil e Militar, foi divulgada nesta quinta-feira (24) nova lista com a relação dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo no segundo semestre de 2012. No primeiro lugar entre os mais procurados está Silvano da Luz Souza, conhecido como ‘Quininha’, de 28 anos. Segundo a Sesp, ele é considerado um dos líderes do tráfico de drogas nos bairros Romão e Forte de São João, com influência nos bairros Bela Vista e Inhanguetá, em Vitória. Também é acusado de cometer diversos homicídios nessas regiões.
Contra o criminoso, há mandado de prisão por homicídio. Ainda na capital, a polícia busca Rafik Gomes Victor, de 21 anos, envolvido com o tráfico de drogas nos bairros Piedade e Fonte Grande, com ramificações na Ilha do Príncipe e Gurigica.

Vila Velha
No município de Vila Velha, na região Metropolitana, são procurados Josmar Santos Araújo, conhecido como ‘Jojô’, e Gleydson Gasparini Guterres, o ‘Ninil’, de 20 anos. Segundo a polícia, Josmar é envolvido com o tráfico de drogas. Contra ele há mandado de prisão em aberto por homicídio, além de outro, de prisão temporária decretada, também pelo crime de homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, Gleydson atua no tráfico de drogas na região de Vila Batista e Paul. Contra Gleydson há mandado de prisão por homicídio e de prisão temporária decretada pelo mesmo crime.
Serra
Na Serra, também na Grande Vitória, o suspeito de tráfico Wesley Sales Bastos, de 33 anos, aparece na lista dos procurados. Conhecido com ‘Chocolate’ ou ‘Índio’, ele atua na região de Nova Almeida e Jacaraípe. Segundo a Sesp, Wesley agora também controla o tráfico em Praia Grande, Fundão. Constam dois mandados de prisão por homicídio no nome de Wesley.

Outro traficante que segundo a Sesp também atua em Nova Almeida e Jacaraípe, na Serra, é Igor Ferreira dos Santos, de 31 anos. Ele teria envolvimento na morte de um agente penitenciário, ocorrida em 2006. Igor também é conhecido em Praia Grande, no município de Fundão, e na região da Grande São Pedro, em Vitória. Em seu desfavor há dois mandados de prisão por homicídio e um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Cariacica e Viana
Acusado de controlar o tráfico de entorpecentes nos bairros Marcílio de Noronha e Industrial, em Viana, e em vários bairros de Cariacica, ainda na Grande Vitória, Itamar Martins Falcão, de 31 anos, tem dois mandados de prisão em aberto,pelos crimes de homicídio e formação de quadrilha.

Já Maurício de Jesus Camargo, vulgo ‘Mauricinho’ ou ‘Zorro’, de 31 anos, é conhecido por roubar diversos bancos nos municípios de Viana, Cariacica e Vila Velha. De acordo com a Sesp, ele é fugitivo da Penitenciária Estadual de Vila Velha II, desde novembro de 2011, e possui três mandados de prisão, sendo dois por roubo e um por formação de quadrilha.
Outro procurado de Cariacica é Edinei Marques Gregório, o ‘Dinei’, de 31 anos. A Sesp informou que ele é envolvido em crimes de homicídio e roubo e atua na região de Flexal e Vila Prudêncio. Em seu nome, consta mandado de prisão por homicídio. Também é fugitivo da Casa de Custódia de Viana desde janeiro de 2010. E Ledson Moura da Silva, o ‘Ledinho’, 28 anos, também atua na região de Flexal e possui dois mandados de prisão por homicídio.
G1

Nenhum comentário: