segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ES - POLÍCIA MILITAR COMEMORA DIA DO SOLDADO NA PRÓXIMA SEXTA (24)




A Polícia Militar vai comemorar o Dia do Soldado na próxima sexta-feira (24), às 08 horas, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) da PM, situado na Rodovia José Sette, Bairro Santana, Cariacica. Na oportunidade, a Polícia Militar vai homenagear seu destaque operacional no primeiro semestre de 2012 e promoverá um desfile militar em comemoração ao Dia do Soldado, que é celebrado oficialmente no dia 25 de agosto. A solenidade vai contar com a presença do comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian de Oliveira, entre outras autoridades civis e militares.

O dia 25 de agosto é consagrado ao soldado brasileiro, pois nesse dia, no ano de 1803, nasceu Luiz Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”. O soldado é o cidadão fardado que trabalha para defender sua nação, a ordem, a segurança e as instituições constituídas. A data é comemorada pelas forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e pelas forças auxiliares brasileiras (Polícias Militares).

O Comando da Polícia Militar do Espírito Santo aproveita a data para homenagear e reconhecer o trabalho daqueles que diariamente trabalham para defender a sociedade capixaba, mesmo com o risco da própria vida. “Na Polícia Militar somos todos soldados da terra de Ortiz e aproveitamos a oportunidade para parabenizar a todos os integrantes da Corporação, independente de posto ou graduação”, disse o comandante.

Nenhum comentário: