“Elimar, parabéns pela reportagem a respeito da sgt da PMES Margarida, que criticou a segurança pública de nosso Estado. Sou cabo da PM e tenho 23 anos de serviço prestado à sociedade capixaba e nunca na história da PM houve tantos investimentos na área da segurança pública por parte de um governo como este de Renato Casagrande.
Fiquei triste com tais declarações, pois é uma versão isolada de uma colega de farda que não sabe nada de segurança pública, não atua na área, pois está dentro desse gabinete..., sendo paga pela sociedade para prestar serviço particular, fica no ar condicionado só esperando promoção chegar e para esses vem rápido porque não estão nas ruas trocando tiros com vagabundos fortemente armados, correndo os riscos que nós da rádio patrulha corremos todos os dias, e muitas vezes ficamos anos sem ser promovidos, vendo nossos pares galgando várias promoções e alguns ficando para trás porque em algum combate cometeu crime no exercício da função.
Esta sargento perdeu uma grande oportunidade, que se fosse da rapa, não perderia, seria o fato de falar da mudança das leis penais que a cada ano favorece o delinquente, que nos deixa algemados para atuar e desmotiva, pois nos desgastamos muito para alcançar nossos objetivos na elucidação de crimes e na prisão de criminosos colocando em risco nossas vidas e no final todo trabalho é em vão pois as leis que são na verdade uma balela em nosso País deixam a sensação de impunidade, porque o criminoso conhece todo o sistema e sabe das falhas na legislação.
Sou leitor assíduo de seu blog e gostaria de um dia ver matérias tratando das mudanças das leis para mais rígidas com esses malditos infratores da sociedade que destroem nossas famílias. Pena que a sociedade não consegue enxergar que a violência é fruto dessas leis ridículas, infelizmente cada vez mais brandas...
Quero um dia ver, em vez de passeatas gays ou passeatas para liberação de uso de drogas , passeatas para que nossos legisladores sejam obrigados a mudar essas leis para realmente punir quem comete crimes que destroem nossas famílias.
Ainda não perdi a esperança que nossa terra um dia será de paz, amor e tranquilidade sem violência. Obrigado.”
Fonte: Elimar Cortes
Nenhum comentário:
Postar um comentário