quinta-feira, 10 de maio de 2012

CONQUISTA HISTÓRICA DA ACS/ES



Secretários do Governo e deputados se reuniram com dirigentes das entidades de classe dos militares estaduais

Nova lei de promoções na PM: Governador manda Secretário da Casa Civil, Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos e Secretário Chefe da Casa Militar, acompanhados dos Deputados Líder e Vice Líder do Governo na ALES, comunicar às Associações de Classe da PMES que projeto chega sexta-feira à Assembleia.

Por determinação do Governador Renato Casagrande o Secretário Chefe da Casa Civil, Luiz Ciciliotti, acompanhado do Secretário da SEGER, José Eduardo e do Secretário da Casa Militar, Coronel Andrade, além dos Deputados Estaduais Sérgio Borges (Líder do Governo na ALES) e Atayde Armani (Vice Líder do Governo na ALES), convocou os representantes das entidades de classe dos policiais militares do Espírito Santo na tarde desta quarta-feira e COMUNICOU que na sexta-feira (11/05/2012) o Projeto de Lei que altera o Quadro Organizacional da PMES estará na Assembleia Legislativa.

Pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES) participaram da reunião o Presidente Jean Ramalho e o Diretor Flávio Gava. Também estiveram presentes os representantes da Associação de Subtenentes e Sargentos e da Associação dos Oficiais.

No encontro, o Secretário Luiz Ciciliotti disse que estava convocando os líderes dos militares por ordem expressa do Governador Renato Casagrande, que mandou garantir aos policiais que sexta-feira próxima o projeto de lei que altera o QO e adota nova política de promoções de praças e oficiais já estará na Assembleia, para que seja apreciado e votado pelos deputados estaduais a partir da sessão da próxima segunda-feira (14/05).

O secretário da Casa Civil garantiu que sexta-feira 11/05/2012, todos poderão ter acesso à mensagem (Versão Oficial devidamente assinada nos termos da Constituição Estadual), informação garantida também pelo Líder do Governo na ALES. Garantiu ainda, que o Governador vai cumprir a decisão de promover à graduação de Cabo PMES todos os 1.062 soldados mais antigos em atividade. O Presidente Jean Ramalho reafirmou que o compromisso da Diretoria da ACS/ES é levar aos seus associados informações sólidas, que já estejam concretizadas.

“As informações têm que ser passadas quando elas são firmes, como neste momento, em que acabamos de ter a garantia do Governador através do Secretário da Casa Civil de que o projeto de lei chega sexta-feira à Assembleia”, afirmou Ramalho.

“Por isso, só passamos aos associados informações verdadeiras. Conclamamos nossos associados que entendam esse posicionamento, que visa evitar transtornos. A ACS/ES, em hipótese alguma, pode informar “bizu” aos seus associados. Não podemos fazer conjecturas com coisas sérias, que mexem com sonhos das pessoas. Se, por ventura, um dia levamos informações a público que não se concretizaram, é porque forças externas impediram sua realização”, disse Jean Ramalho.

O Diretor Flávio Gava espera que o projeto de lei tramite o mais rápido possível na Assembleia, para que, depois de aprovado e sancionado pelo Governador, “transforme nosso sonho em realidade”. Gava disse mais:

“Agradecemos a Deus, primeiramente, pela decisão do governador em anunciar que vai mandar o projeto de lei na sexta-feira para a Assembleia. Sempre confiamos que o governador Renato Casagrande iria cumprir sua palavra. Assim, ele acaba com a angústia de nossos companheiros de farda e fará justiça a milhares de policiais. Há colegas que esperam há mais de 20 anos por uma promoção de soldado a cabo”.
Fonte:acspmbmes



Nenhum comentário: