sexta-feira, 13 de abril de 2012

PM suspeito de matar caminhoneiro é expulso da corporação no ES

O militar continua no presídio do Quartel de Maruípe, em Vitória.
O policial militar suspeito de matar um caminhoneiro, de 52 anos, a tiros durante uma briga de trânsito na BR-101, no Espírito Santo, foi expulso da corporação. A decisão foi tomada pelo comando da Polícia Militar após conclusão do processo administrativo e divulgado na manhã desta sexta-feira (13) pelo comando da polícia.
O comandante da PM Willian disse que "o ato que ele praticou o torna indigno. A arma é concebida ao policial para ser utilizada de forma responsável e para o bem comum. Não deve ser usada para assuntos particulares alheios ao interesse público".

O soldado estava há sete anos na corporação e, de acordo com o comando da polícia, ele sempre teve bom comportamento. A Justiça já havia decretado a prisão preventiva do militar, que continua detido no presídio do Quartel de MaruÍpe, em Vitória. aguardando a conclusão do inquérito da Polícia Civil, no qual ele responde pelo crime de homicídio.

Entenda o caso
Após uma briga de trânsito, o policial militar matou o caminhoneiro. O crime aconteceu por volta das 15 horas do dia 8 de novembro de 2011, na BR-101, próximo a um posto de gasolina, no km 262, em Barcelona, na Serra, Grande Vitória. Testemunhas disseram que a vítima implorou pela vida. "Ele dizia 'pelo amor de Deus, não atira em mim, não'. Mesmo assim ele atirou", contou o montador Tiago Vieira.
PM que matou caminhoneiro é expulso da corporação, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)PM que matou caminhoneiro é expulso da corporação, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Fonte:G1

Nenhum comentário: