domingo, 22 de janeiro de 2012

Reportagem Especial: Ciro Gomes chama policiais de marginais fardados


É uma pena termos que ligar a televisão e ver o nosso ex-governador Ciro Gomes chamar todos os policiais de “marginais Fardados”. Ele parece que esqueceu que cada policial que fez greve, tem família, pai, mãe, mulher e filhos. E tenho certeza que nem um deles gostou de ver seu parente sendo chamado de “marginal”.

- “Esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres, e o Cid tomou uma decisão que qualquer pessoa pode condenar, mas que é decisão duríssima de tomar. Ele preferiu ceder a carregar na consciência o cadáver de uma criança”. disse Ciro, que é irmão do governador, em entrevista veiculada ontem pela TV Diário.

Os policiais militares todo dia saem para a rua para fazer a segurança do rico e do pobre, deixando em casa sua família trancada por grades, para que os verdadeiros marginais não tenham condições de entrar em sua casa e cometer crimes contra ela. Será que os políticos corruptos, governadores, prefeitos, deputados federais, senadores e deputados estaduais, quando acusados de “improbidade administrativa” (nome dado ao roubo ou furto praticado por detentor de cargo público quando possuidor de imunidade eleitoral) também não são marginais? Ou nesse caso eles são os “mocinhos da história”? Até quando teremos que aguentar que políticos que já foram alvos de acusações de desvios de verbas públicas para uso pessoal, tipo passar as férias nos Estados Unidos, venha a TV falar mal dos verdadeiros trabalhadores.

Foi assim com os professores e agora é a vez dos policiais. Será que as mudanças feitas nos comandos da PM, não era um forma de intimidar os policiais com punições, após eles resolveram que não vão cumprir o acordo?

Nós, população cearense, devemos está de olhos bem abertos para esses políticos que se dizem defensores do povo. Quantos de nós não temos colegas ou parentes policiais, que nós sabemos que não são e nem serão marginais, “nunca, jamais, serão!”.

O tão gloriosa e honrada Polícia Militar do Ceará, precisa ser respeitada por todos, e mais ainda por quem precisa dela para se proteger, que é o caso do senhor Ciro Ferreira Gomes e sua família rica. Todos nós sabemos que para o governador Cid Gomes, a greve da PM foi uma derrota estrondosa, que ele nunca pensou em ter. Foram muitas as pessoas da elite cearense que reclamaram, elas não podiam mais andar pela beira-mar, ir aos Shopping, fazer os programas de “rico”, então ele teve que engolir a seco e aceitar as reivindicações do Policiais Militares em greve.

Porque os pobres, apenas se trancaram em casa, atrás das grades que já nos prendem todos os dias do ano, devido à falta de investimento público em Segurança Pública.

Fonte: Jornal Miolo de Pote – Camocim CE


Nota: O presidente Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (Aspramece), Pedro Queiroz, disse que a categoria está “chocada e magoada com as agressões sem precedentes do polêmico político”. A Aspramece, a Associação de Cabos e Soldados e a Associação dos Profissionais de Segurança pretendem entrar com ação judicial de reparação de danos morais.

O ex-governador do estado do Ceará, Ciro Gomes, disse na noite desta quinta-feira (19) que os policiais e bombeiros militares que paralisaram as atividades são “marginais fardados”. Ciro Gomes disse que o governador, seu irmão Cid Gomes, só negociou com a categoria para evitar que um “mal maior” acontecesse.

A declaração foi concedida à TV Diário durante a entrega do Prêmio Contribuintes 2011. Na ocasião, Ciro disse que os policiais foram “covardes” e usaram crianças e mulheres como “escudo”.



Má postura


Por SD Almança

Ciro Gomes é conhecido na política brasileira por ser um indivíduo destemperado, grosseiro, arrogante e cheio de si. Um ser desprezível e frustrado por não ter alcançado seus objetivos maiores na política. Seu sonho é ser presidente. Já foi candidato por duas vezes. Foi ex governador e ex deputado federal. Um "ex várias coisas" como disse o jornalista Augusto Nunes da Revista Veja, e que não teve competência em se destacar em nenhuma delas.  

Hoje, Ciro ocupa-se a falar asneiras diante das câmeras de TV, aliás esse sempre foi seu maior "dom". Talvez seja apenas falta do que fazer ou vontade de aparecer mesmo.  Mas já que seu irmão, o covarde governador do Ceará Cid Gomes não tem culhão para enfrentar os PMs do Ceará, escala seu irmão boca podre para fazer o serviço sujo: Chamar homens e mulheres que arriscam suas vidas pela sociedade cearense de marginais fardados e covardes. Na verdade esses homens e mulheres são verdadeiros heróis por carregar o estado do Ceará nas costas e receber em troca um dos piores salários entre as polícias militares do nordeste. Coisa que como governador ele não elevou um dedo para mudar a situação. 

Mas para Ciro usar desses expedientes é muito fácil. Abastado, ele não convive com um salário de fome pago hoje a um policial do Ceará. Sua vida é cercada de viagens, restaurantes caros e vinhos importados. O reflexo do verdadeiro político brasileiro que passou a vida mamando nas tetas do poder. Hoje um sujeito relegado a própria sorte que não tem expressão nem dentro de seu próprio partido. 

Fonte:site do sd almança

Nenhum comentário: