sábado, 13 de outubro de 2012

Luciano Márcio é eleito vereador em Nova Venécia

 
Com 1.004, votos, o diretor da Região Norte da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES), Luciano Márcio foi eleito vereador pelo PSB de Nova Venécia, Região Noroeste do Espírito Santo. Luciano Márcio é o segundo mais votado do município e o primeiro de sua coligação.



Luciano Márcio, o segundo mais votado vereador veneciano, ao lado do presidente eleito da ACS/ES, Flávio Gava; do atual presidente, Jean Ramalho; e do 1º Secretário da entidade, Alexandre Pereira

O primeiro mais votado para vereador de Nova Venécia é Zé Luiz do Cricaré, que obteve 1.013 votos, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE).

“Minha alegria tem que ser compartilhada com todos os eleitores venecianos e, em especial, com a família militar. Devo minha vitória aos policiais e bombeiros militares de meu Estado e, notadamente, de minha cidade”, agradeceu Luciano Márcio.

Além do diretor Luciano Márcio, mais dois policiais militares foram eleitos no domingo: Sobreira obteve 653 votos e foi eleito vereador em Muniz Freira; e o cabo Lopes, com 243 votos, também foi eleito vereador em Mucurici.

“A Diretoria da ACS/ES parabeniza todos os militares eleitos e se coloca à disposição deles. Ao mesmo tempo, sabemos que os militares eleitos vão contribuir em muito com a segurança pública em suas regiões”, disse o presidente da ACS/ES, Jean Ramalho.

O diretor da ACS/ES Luciano Márcio sempre foi uma liderança. Ele fez o Curso de Formação de Soldado no 2° Batalhão da PM (Nova Venécia), onde militou por vários anos.

Luciano Márcio tem vários cursos, como o de Assistindo Atendimento de Urgência, feito no Hospital São Marcos, em julho de 1997; Táticas Policias, ministrado pelo Batalhão de Missões Especiais, em outubro de 2002. Pela SWAT, concluiu os seguintes cursos: Tactical Immobilization At The, SWAT Hard Entry The, Close Quarter Combat At The, Low Ligtg Shooting, SWAT Covert At The; e Base CATE.

Também fez o curso de Imobilização Dinâmicas TDA 3 (Treinamento Dinâmico Avançado), em outubro de 2004; Capacitação Sobre Fiscalização em Tacógrafo; Força Nacional, Rio Grande do Sul, em dezembro 2005. Todos os cursos que fez tiveram um objetivo: aperfeiçoar-se cada vez mais para contribuir com uma melhora da segurança pública no Estado.

Nesta atual legislatura, Luciano Márcio é primeiro suplente de vereador em Nova Venécia pelo PSB. Durante 120 dias, ele assumiu o mandato de vereador eleito naquele município. Por isso, foi mais uma “vítima” da Constituição Federal: por ter assumido um cargo eletivo, teve que ir para a reserva remunerada da Polícia Militar.

Atualmente, Luciano Márcio está cursando Direito na Faculdade Univen, em Nova Venécia.
Na primeira eleição da qual participou, em 2008, ele obteve 520 votos em Nova Venécia. Em 2009, assumiu a vaga do vereador Ailson Felipe, que se licenciou, na ocasião, por problema de saúde. Passou três meses no cargo, até a volta de Ailson.
Fonte: ACSPMBMES

Nenhum comentário: