terça-feira, 2 de outubro de 2012

Comandante geral da PM vai assinar Portaria que promove 569 soldados a cabo no clube da ACS/ES de Jardim Camburi


Diretores da ACS/ES comemoram a promoção de colegas: a luta continua

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian, vai assinar na próxima quarta-feira (03/10) a Portaria que promoverá 569 soldados a cabos da PMES. O ato da assinatura será no Clube Recreativo da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES), em Jardim Camburi, Vitória.

O anúncio foi feita na tarde desta sexta-feira (28/09) pelo próprio comandante geral da PMES em reunião com o presidente da ACS/ES, Jean Ramalho, e o presidente eleito da entidade, cabo PM Flávio Gava. A solenidade de assinatura da Portaria vai acontecer a partir das 16 horas.

O presidente da ACS/ES, Jean Ramalho, convida a todos os 569 soldados que serão promovidos e também os 1.062 que já promovidos recentemente a participarem do evento.

No entanto, para melhor organizar a solenidade, ele determinou que os militares que queriam participar do evento no Clube de Jardim Camburi terão que comparecer pessoalmente ou telefonar para a sede administrativa da entidade, no bairro Joana D’Arc, para confirmar presença. A confirmação da presença antecipada é obrigatória e tem de ser efetuada até as 18 horas de terça-feira (02/10). A confirmação pode ser feita pelos telefones 3324-1946 e 8151-7536. É só falar com Cimara ou Miguel, funcionários da ACS/ES.

“É importante que haja confirmação antecipada para que o evento fique à altura dos policiais militares”, observou Ramalho.

“Mais uma vez agradecemos ao nosso comandante geral, coronel Ronalt Willian, pela deferência e consideração com que trata os cabos e soldados, nos dando a honra de assinar a Portaria no Clube de Jardim Camburi. Para nós, diretores da ACS/ES, é uma satisfação muito grande”, afirmou Flávio Gava.

A promoção dos 569 cabos está sendo possível graças a luta da ACS/ES. No dia 5 deste mês, o governador Renato Casagrande sancionou a Lei 638/2012 que acaba com a obrigatoriedade do Curso de Habilitação para Cabos (CHC) na Polícia Militar do Espírito Santo. 

Aprovada pelos deputados estaduais, a Lei sancionada altera artigos da Lei Complementar nº 467/08 e determina que o soldado da PMES não precisará fazer CHC para ser promovido a graduação de cabo. De imediato, a lei vai garantir a promoção de 569 soldados a cabo. “Esta é mais uma conquista histórica da Diretoria e Associados da ACS/ES. Sempre lutamos por melhores condições de trabalho e por uma promoção mais justa e célere”, comentou o diretor Flávio Gava, presidente eleito da ACS/ES.

“O governador Renato Casagrande, o Comandante Geral da PM  e demais integrantes do grupo de militares que ajudaram a elaborar esta Lei que  acaba de ser sancionado estão de parabéns”, completou o presidente da ACS/ES,  Jean Ramalho.
fonte: acspmbmes

Nenhum comentário: