segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Comandante do CFA abre sindicância para apurar denúncias de humilhação e constrangimento contra alunas soldados


O comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) da Polícia Militar do Espírito Santo, tenente-coronel Márcio Celante Weolffel, determinou a abertura de uma sindicância para apurar denúncias de humilhação e constrangimento que um grupo de alunas soldados teria sofrido por parte de instrutores.
A decisão do comandante em abrir a sindicância foi tomada na sexta-feira (17/08), horas depois do Blog do Elimar Côrtes ter informado que na segunda-feira (13/08) alunas soldados teriam sido obrigadas a retirar a farda de instrução e ficado somente de camiseta transparente.

A ordem para as alunas soldados ficarem só de camiseta transparente teria sido dada pelo aluno oficial Dankas Dominiki Martins, que, com o argumento de que ele deveria fazer uma revista nas fardas, obrigou as jovens a tirarem algumas peças de roupas na frente dele. Mais informações no link http://elimarcortes.blogspot.com.br/2012/08/denuncia-de-humilhacao-e.html

Ainda na sexta-feira, a capitã Leomara, designada pelo tenente-coronel Celante para presidir a sindicância, ouviu as alunas soldados, que confirmaram a denúncia.
Fonte: Elimar Côrtes

Nenhum comentário: