DEUS PERGUNTOU: - FOSTES FIEL A IGREJA? DESTE A OUTRA FACE AO TEU INIMIGO?
O POLICIAL FICOU PERFILADO E RESPONDEU:- NÃO SENHOR!, NÓS QUE ANDAMOS ARMADOS, NÃO PODEMOS SER SÓ AMOR! NA MAIORIA DOS DOMINGOS EU ESTAVA DE SERVIÇO E NÃO PUDE IR A IGREJA. AS VEZES FALEI DE MODO IMPURO, OUTRAS FUI VIOLENTO, POIS O MUNDO É MUITO DURO. MAS NUNCA GUARDEI UM REAL QUE NÃO FOSSE MEU. QUANDO MINHAS CONTAS SE ACUMULAVAM, EU TIRAVA MUITOS SERVIÇOS EXTRAS COM DIÁRIAS E PJES, FICANDO MUITAS VEZES LONGE DO CONVÍVIO FAMILIAR, EM OUTRAS CIDADES. AS VEZES, SENHOR, CHOREI A TOA, PELAS DORES DOS OUTROS, MUITAS VEZES FIZ PRISÕES DE PESSOAS CULPADAS, MAS AQUILO ME FAZIA REFLETIR QUE A CULPA NÃO ERA TOTALMENTE DELA, MAS DE UM SISTEMA CORROMPIDO PELA AVAREZA. RECONHEÇO QUE NÃO MEREÇO FICAR EM SEU MEIO; NINGUÉM NUNCA ME QUIS POR PERTO, A NÃO SER NO MOMENTO DE PERIGO. SE O SENHOR TIVER UM LUGARZINHO PRA MIM, PRECISA DE LUXO NÃO, EU AGRADEÇO, TAMBÉM SE NÃO TIVER EU SABEREI ENTENDER.
NESSE MOMENTO SE FEZ UM FORTE SILENCIO PRÓXIMO AO TRONO DE DEUS.
O POLICIAL ESPEROU O VEREDICTO DO SENHOR!
AI DEUS DISSE: TEU CORPO SERVIU COM ALMA E DEVOÇÃO, FEZ-SE DE ESCUDO PARA O PRÓXIMO. PORTANTO, ANDA EM PAZ PELO PARAÍSO, O INFERNO JÁ FOI TUA MISSÃO.
ESSE DIALOGO SERIA TOTALMENTE DIFERENTE DIANTE DE UM COMANDANTE MILITAR. ELE ESTARIA COM O REGULAMENTO NA MÃO E O REGULAMENTO MILITAR NÃO TEM PERDÃO. ELE RECONHECE O SEU SERVIÇOS PRESTADOS, SEUS ANTECEDENTES... SÃO AS CHAMADAS ATENUANTES! MAS VEM AS AGRAVANTES, QUE PIORA AINDA MAIS A SITUAÇÃO E SE A PESSOA FOI HUMILDE E CONFESSOU SEU ERRO, AI É QUE LASCOU, O PREJUÍZO É GRANDE.
TEM UMA MÚSICA DE REGINALDO ROSSI, QUE REPRESENTA ISSO: " MAIOR QUE DEUS"
" Que eu sou até maior que Deus
E bem maior que Deus eu sou..."
Fonte:sargentoricardo.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário