quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Após isolar Centro Administrativo da Bahia, Exército reforça tropas



Objetivo é manter tranquilidade no CAB, diz representante do Exército.
Estão no local 1.400 homens do Exército, da Força Nacional e PMs.

Do G1 BA
16 comentários
Após isolar Centro Administrativo da Bahia, Exército reforça tropas (Foto: Lúcio Távora/Agência A Tarde/AE)Após isolar Centro Administrativo da Bahia, Exército reforça tropas (Foto: Lúcio Távora/Agência A Tarde/AE)
As tropas foram reforçadas no Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta quarta-feira (8), de acordo com informações do Exército. O número de homens no local passou de 1.038 para 1.400 no período da tarde, sendo 1.200 membros do Exército, 50 da Força Nacional e 150 PMs.
Segundo o tenente-coronel Cunha, responsável pela comunicação do Exército, a ampliação da segurança no local visa manter a tranquilidade no CAB. "Nós fizemos uma análise no final do dia de ontem e decidimos fazer o reforço para aumentar a segurança.  Não consideramos as manifestações tumulto", destaca Cunha.
Os acessos ao CAB, onde fica a Assembleia Legislativa do estado sob ocupação de PMs grevistas, foram fechados no início da tarde desta quarta-feira pelas tropas das Forças Armadas que fazem o policiamento na região. De acordo com o tenente-coronel Cunha, o bloqueio foi uma decisão do comando da operação e a justificativa da ação não será informada por enquanto. Os manifestantes avaliam que a medida é para enfraquecer o movimento.

Após isolar Centro Administrativo da Bahia, Exército reforça tropas (Foto: Lílian Marques/ Do G1)Barreira bloqueia acesso ao Centro Administrativo (Foto: Lílian Marques/ Do G1)Fonte: G1/Bahia

Nenhum comentário: