quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Governador determina secretários a abrirem negociação com entidades de classe dos militares


O governador Renato Casagrande (D) entrega a chave de uma das viaturas ao coronel Silva, observado pelo secretário Henrique Herkenhoff e o coronel Daroz (Foto: Romero Mendonça/Secom)

O governador Renato Casagrande (PSB) determinou ao secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Heráclito Amâncio Pereira Júnior, e ao secretário de Estado de Governo, Robson Leite Nascimento, que convoquem as entidades de classe dos policiais e bombeiros militares do Espírito Santo para discutir as reivindicações apresentadas pela categoria desde 2011.


O anúncio do governador foi feito em contato com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES), Jean Ramalho, e um dos diretores da entidade, Flávio Gava, e o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos PM/BM, subtenente Araújo, pós a solenidade de entrega de mais 183 novas viaturas para a Polícia Militar, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, na tarde desta terça-feira (17/01).

“Já determinei aos secretários Heráclito (Secretaria de Gestão e Recursos Humanos) e Robson Leite (de Governo) a conversarem com vocês. Já determinei a eles marcarem uma reunião com vocês (dirigentes de entidades de classe dos militares estaduais)”, assegurou o governador, que, mais à frente, ressaltou:

“Vamos investir nos profissionais de segurança pública, mas com equilíbrio e responsabilidade”, disse Casagrande.

Indagado pelo diretor Flávio Gava sobre a situação do Hospital da Polícia Militar  (HPM), localizado em Bento Ferreira, em Vitória, o governador assegurou que até o final do ano a unidade hospitalar será reformulada:

“Pode acreditar, Gava, que vamos melhorar o HPM também ainda este ano”, afirmou Renato Casagrande.

Antes de conversar com os dirigentes de entidades de classe, o governador Renato Casagrande entregou 183 novas viaturas à Polícia Militar. Os veículos possuem sistema de radiocomunicação digital, GPS e computadores de bordo com acesso online aos dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), do Detran|ES e do Denatran. Ao todo foram investidos R$ 10,6 milhões na aquisição das viaturas, que serão utilizadas no Plano Verão.

As chaves das viaturas foram entregues pelo governador e pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, ao subcomandante geral da PM, coronel Dejanir Silva, e ao chefe da Diretoria de Apoio Logística da PM, coronel Inácio Daroz. O comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian, não compareceu à solenidade. Segundo a Assessoria de Imprensa da PM, ele cumpria outra agenda.

“Acabar com a impunidade, com a criminalidade, é tarefa de todos os membros da administração pública e agora estamos reforçando estes investimentos em infraestrutura, em tecnologia, para dar melhores condições de trabalho às nossas Polícias. O Programa Estado Presente trabalha também com a recomposição do efetivo, com a melhoria da operação policial, além do trabalho na proteção social”, afirmou o governador em seu discurso.

Mais adiante, ele agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa em 2011 e pediu ao presidente da Ales, deputado Rodrigo Chamon (PSB), também presente ao evento, mais apoio em 2012, quando, segundo Casagrande, o governo enviará para a apreciação da Casa novos projetos voltados para a segurança pública.
Fonte:ACSPMBMES

Nenhum comentário: