Renato Casagrande se reuniu com deputados da Comissão de Segurança e representantes de entidades de classe dos militares (Foto: Vaninho Brasil)
A determinação de Casagrande foi dada durante reunião de quase duas horas do governador com representantes das entidades de classe dos militares estaduais e os integrantes da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa. A reunião foi no Palácio Anchieta e aconteceu a pedido do deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), membro da Comissão e cabo da reserva remunerada da PMES.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES), Jean Ramalho, participou da reunião, na qual explanou, em nome dos demais dirigentes de classe, os tópicos das reivindicações dos militares. Ramalho saiu otimista do encontro com Renato Casagrande:
"Foi uma reunião formal em que o governador (Renato Casagrande) determinou à Seger que tome conta das negociações com as entidades de classe e avance nas negociações com as categorias. Fiquei muito otimista após a reunião", declarou Jean Ramalho.
Na reunião, Ramalho e os deputados da Comissão de Segurança mostraram ao governador a indicação parlamentar construída, com a ajuda da ACS/PMBM/ES e proposta pelo deputado Da Vitória, que prevê alteração nas tabelas dos subsídios e soldos de toda a categoria da PMES e CBMES. A intenção é resgatar os salários dos militares capixabas.
A indicação altera os dispositivos das leis Complementares 420, de 30 de novembro de 2007, e 533, de 29 de dezembro de 2010. Com as alterações, os policiais militares e bombeiros militares do Espírito Santo passam a ter reajustes automáticos a partir de 1º de janeiro de 2012, 2013 e 2014. A proposta também altera o Quadro Organizacional da Polícia Militar.
A reunião começou às 10 horas e terminou às 11h45. O governador Renato Casagrande deu garantias aos deputados da Comissão de Segurança e aos líderes das entidades de classe que seu governo vem mantendo investimentos na área de segurança.
Afirmou que já está em andamento um concurso público, cujas aulas do Curso de Formação de Soldados da PMES devem começar até o final do ano. Casagrande garantiu ainda que em 2012 será aberto um novo concurso público para a contratação de mais 650 soldados.
"O governador Renato Casagrande foi muito receptivo. Coloquei para ele que os militares capixabas têm necessidade de ter sua escala de trabalho alterada para melhor. Mostrei a ele que nossa promoção é demorada e injusta, em comparação com outras Polícias Militares. Aqui, um soldado, para ser promovido a cabo, leva até 20 anos. Em Minas Gerais, a promoção é depois de 10 anos; e, no Rio, um soldado é promovido a cabo após oito anos. As promoções em Minas e no Rio são automáticas", afirmou Ramalho.
|
sábado, 17 de setembro de 2011
Governo começa a analisar reivindicações dos militares estaduais
O governador Renato Casagrande (PSB) determinou, nesta segunda-feira (12/09), que o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Heráclito Amâncio Pereira Júnior, comece a analisar as reivindicações dos policiais militares e bombeiros militares do Espírito Santo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário